quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Secretaria de Saúde realiza no dia 13 o Dia “D” da vacinação contra pólio e sarampo nos PSF´s de Guarabira

Assessoria do Município
 
A segunda etapa da campanha de vacinação contra Paralisia Infantil acontece a partir do dia 13, e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira já está preparando a mobilização no município.

No próximo dia 13 os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças de 0 a 5 anos ao Posto de Saúde do seu bairro, para que recebam a segunda dose contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Ednamar Andrade, as crianças guarabirenses de 01 a 06 anos irão receber a dose da vacina contra o sarampo, por isso os pais devem estar atentos à chamada da Secretaria de Saúde, imunizando seus filhos na data certa.

“A Secretaria de Saúde estará divulgando a vacinação durante a próxima semana em diversos veículos de comunicação, para que as crianças recebam as doses das duas vacinas, ficando imunizadas contra a pólio e o sarampo”, disse a coordenadora.

As equipes das unidades de Saúde do município já estão recebendo orientações, bem como os agentes comunitários visitarão as residências informando sobre a campanha de
vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário